Canal 11 transmite jogos da Seleção feminina de andebol

Institucional

O Portugal-Alemanha será o primeiro jogo de uma seleção que não as de futebol, futsal ou futebol de praia na plataforma de conteúdos da FPF.

O Canal 11 vai estar com a Seleção Nacional feminina de andebol no play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2021.

Portugal vai enfrentar a Alemanha e ambos os jogos, agendados para 17 de abril no Luso e 20 de abril em território germânico, vão contar com transmissão em direto por parte da plataforma de conteúdos da FPF.

Esta aposta reforça o investimento editorial do Canal 11 no desporto praticado por mulheres, que foi uma das razões do seu nascimento a 1 de agosto de 2019.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, salienta a importância desta decisão: “O trabalho conjunto entre as federações de futebol, andebol, voleibol, patinagem e basquetebol é imprescindível para o desenvolvimento do desporto em Portugal e isso tem sido especialmente visível durante esta pandemia que tantas dificuldades criou a todos. Sabemos o papel crucial que esta cooperação pode proporcionar e a força social que as modalidades em causa têm na nossa sociedade. A FPF está convencida que a promoção do desporto feminino é um forte potenciador da igualdade de género e é nesta forma de pensar que se insere a transmissão do jogo entre as seleções femininas de andebol de Portugal e da Alemanha. Se mais oportunidades deste género existirem no futuro, não deixaremos de as avaliar.”

Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, assinala: "A transmissão do jogo da Seleção Nacional Feminina de Andebol vem na sequência de uma parceria e de um trabalho conjunto entre as Federações de Andebol e de Futebol, que quero realçar. Nestes tempos de distanciamento físico e de dificuldades acrescidas, provamos que é possível unir, e é destas sinergias que vamos certamente construir um caminho de sucesso para ambas as partes. A FAP tem vindo a desenvolver uma aposta estratégica no andebol feminino, que tem um enorme potencial de crescimento e em que o aumento da sua visibilidade é fundamental. A transmissão do jogo frente à Alemanha é um primeiro passo, de vários momentos que estou certo ocorrerão no futuro. Quero agradecer ao presidente da FPF, Dr. Fernando Gomes, esta disponibilidade para a colaboração do Canal 11."

 


;

Notícias